Actualização em 28/02/2013:
gatos
Fêmeas:58
Machos:40
Total de esterilizações: 98

Cães
Machos:1
Fêmeas:4
Total de esterilizações :5

Total de animais de rua esterilizados: 103


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Neste blogue não contabilizamos as diversas situações que encaminhamos para esterilizações de animais com família, pois estas situações são encaminhadas para a Associação Senhores Bichinhos.
Da mesma forma não contabilizamos situações que encaminhamos para as mais diversas Associações, pois este blogue não é para isso...
Queremos apenas com este blogue divulgar e angariar fundos para situações de animais completamente desprotegidos, cujas cuidadoras são pessoas de escassos recursos. Temos várias colónias em acção e apenas encerramos a colónia quando todos os animais, machos e fêmeas estiverem esterilizados. Existem gatos mais complicados, que exigem mais tempo e várias tentativas, como tal por uma questão de optimização de recursos por norma tentamos sempre capturar 3 animais. Neste momento e nos próximos tempos não conseguimos sinalizar ou auxiliar mais colónias...

Colónia da Alice - Rua



Trata-se de uma colónia composta por 10 gatos aproximadamente. Vivem num ambiente totalmente desfavorável: casa abandonada vedada com arame farpado, indesejados pelos proprietários, rua movimentada ( no mês passado, duas mortes :(( ), torna-se urgente esterilizar esta colónia...
Total de gatos esterilizados: Fêmeas 2
                                                  Machos 2

Actualização em 12/05/2012:
Gato dócil, capturado, esterilizado e encaminhado para um gatil, para ser encaminhado para adopção.
Madrinhas da esterilização: Teresa A, Venda de Artesanato, oferta da esterilização externa por uma anónima.
Actualização em 31/05/2012:
Uma gata esterilizada encontra-se a realizar um pós-operatório. Hoje capturamos uma outra gata para ser esterilizada e 6 gatos bebes ( uma tartaruga, uma preta e branca e 4 amarelos). Precisamos de muita ajuda nesta colónia, famílias para estes bebes e madrinhas e padrinhos de esterilizações. Após a esterilização estas duas gatas vão para uma quinta protegida.
Madrinhas da esterilização:
1 gata, Luiza v
1 gata, generosa oferta de uma associação animal.
Actualização 18/06/2012:
As duas gatas esterilizadas foram libertadas num quintal protegido. Dos 6 bebes capturados, 2 seguiram para uma clínica veterinária para adopção através da Associação dos Amigos dos Animais do Porto. 3 gatos foram adoptados, um gato aguarda ainda uma família.

Actualização em 09/07/2012

Um gato foi esterilizado e encaminhado para um quintal protegido de uma querida amiga desta colónia que adoptou um dos gatos bebes desta colónia. Voltamos para capturar 4 gatos bebes, duas tartarugas e dois amarelitos.





quarta-feira, 25 de abril de 2012

No dia 24 de Abril de 2012 participamos numa parceria com a Associação dos Amigos dos Animais do Porto no Dia do Voluntariado na Reitoria da Universidade do Porto.
Foram angariados 15 euros para a Colónia da Alice e 6 euros para o tratamento da cadela Esperança.
Obrigada a todos que contribuiram :))))

domingo, 22 de abril de 2012

Colónia da Alice- Escola

Colónia aberta que vive numa escola, correndo todos os riscos...São gatos que morrem muitas vezes atropelados, ataques de cães..Fazem parte da Colónia da Alice, colónias alimentadas por uma senhora de bastante idade que alimenta vários animais e que sobrevive com escassos recursos económicos.
Actualização 22/12/2012:
4 fêmeas prenhas esterilizadas
1 macho esterilizado
2 machos eutanasiados por se encontrarem extremamente debilitados.
Faltam, 1 gata preta e branca, 3 gatos machos tigrados.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Colónia da Alice- Sitio dos Bonitos

Colónia situada no centro do Porto, cuja protectora é uma senhora bastante idosa, debilitada e que sobrevive com escassos recursos económicos. Conseguimos neste ponto da colónia evitar muitos nascimentos, pois a maioria das gatas que capturamos estavam prenhas.


Fêmeas esterilizadas:15
Machos esterilizados: 5


Actualização 23/04/2012:
Total de 17 gatos esterilizados, neste ponto faltam cerca de 3 fêmeas ( preta e branca, amarela e uma preta) e 7 machos ( 3 pretos, 3 tigrados, 1 branco).


Actualização 16/07/2012:
Nesta colónia tivemos a generosa oferta de desparasitantes da Associação Pata Vermelha. Faltam esterilizar 3 machos e uma fêmea. Foram ainda retirados desta colónia 2 gatas bebes que se encontram em fat a aguardar uma família.





Madrinhas da esterilização:
2 gatas através da Associação Pata Vermelha
1 Gata Teresa A

terça-feira, 17 de abril de 2012

Colónia Prado do Repouso



Colónia situada no centro do Porto. Quando iniciamos esta colónia, eram muitos gatinhos minúsculos a esconderem-se nos boeiros, capturamos alguns, outros apareceram quando já não era fácil a adopção e foram esterilizados.
Entretanto juntamos duas colónias, a do fundo composta por cerca de 20 gatos e a da entrada principal, faltam esterilizar uns 10.
As dificuldades que sentimos são: as capturas são feitas apenas no exterior do recinto, é uma colónia aberta , ou seja aparecem gatos de todos os lados. Vamos suavizando a situação consoante os recursos que temos.


47 gatos esterilizados ( 28 fêmeas, , 19 machos)
http://coloniapradodorepouso.blogspot.pt/


Como ajudar:
Oferta de desparasitantes internos e externos
Ração húmida e seca
Oferta de uma esterilização ( através de uma parceria com a Associação Senhores Bichinhos, fêmeas 30 euros, machos 15 euros)
Oferta de um local seguro onde colocar uma latinha de donativos
Oferta de artesanato para venda em feiras.
Através de transferência bancária:
NIB: 0035 0285 0006 7563 8001 6 CGD
Titular: Carla Alexandra Santos Barros ( enviar um e-mail para esterilizarcaesegatos@gmail.com, com data, valor e colónia.





Em pleno centro do Porto, vivia o amarelinho, ou antes sobrevivia...Pata completamente fracturada, cicatrizes, orelhas rataditas...
No dia 16/04/2012 capturamos este gatinho, que foi transportado de imediato para o veterinário.
Após conversa com o veterinário, o mesmo achou por bem não amputar para já...sendo assim vai ser esterilizado, desparasitado interna e externamente, medicado para a vista e será libertado num gatil protegido.


Preço da esterilização: 15 euros
Medicação: 6 euros


Contribua por favor...
Bem vindos ao nosso blog, Miaus do Porto pensado para os nossos Amigos Patudos que se cruzam no nosso caminho no centro do Porto. Pretendemos articular com todas as Associações e individuais que partilhem da nossa principal ideia e objectivo: Esterilizar...
Actualmente temos duas grandes colónias em pleno Centro do Porto: A do Prado do Repouso e a da Alice***